quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Pele dos rapazeees...!


A pele masculina também necessita de cuidados especiais. Veja quais são eles:


Oi genteee tudo certim?! verão chegando neam, e não é só as meninas que devem se preocupar com a pele não hein mas os meninos também,então vão as dicas ae, ah meninas ajudem seus irmãos, amigos, namorados,  maridos....porque eles tem preguiça de ler os posts então ajudem-os bjoks...! 


Publicado Por Bruna Machado
Diferente do que as pessoas pensam, a pele masculina também exige cuidados especiais. No entanto, só de alguns anos para cá é que os homens adquiriram a consciência sobre a importância da saúde da pele e começaram a demonstrar interesse em procurar como cuidar da mesma.
De acordo com a dermatologista Cristine Carvalho, diretora do Centro de Dermatologia e Estética (CDE), entre homens e mulheres, há certas diferenças nas propriedades da pele que obrigaram a indústria a desenvolver produtos especificamente formulados para atender às necessidades dos homens. “Isto inclui hidratantes, produtos de limpeza facial, protetores solares, cremes para noite, sabonetes líquidos, dentre muitos outros produtos”, diz a médica, que dá dicas sobre os cuidados necessários da pele masculina.
Limpeza
A dermatologista explica que a pele dos homens varia entre oleosa e seca e que os poros também são maiores do que o das mulheres.  “As glândulas sebáceas também são mais ativas, resultando em maior produção de sebo, que por sua vez, faz a pele parecer mais oleosa. Retirar o excesso de oleosidade é essencial para desobstrução dos poros da face. Com o auxílio de um dermatologista é possível escolher um sabonete facial apropriado para resolver esta questão, sem deixar a pele seca”, orienta ela.
Esfoliação
O procedimento é recomendado uma vez por semana para remover as células mortas da pele. “A esfoliação é, na verdade, uma  limpeza profunda da pele. Ela atinge pontos que a lavagem facial simples não atinge. Existem cremes esfoliantes  específicos para os homens  que usam ingredientes naturais para esfregar suavemente a superfície da pele”, ensina a médica.
 Hidratação
A pele masculina é constantemente submetida a elementos agressivos, como o ato de barbear-se, por exemplo. “Se fazer a barba é essencial para a boa aparência, cuidar da pele  do rosto é ainda mais crucial. Com o uso de hidratantes específicos, o homem garante a longevidade de suas células e assegura a elasticidade da sua pele”, explica a diretora do CDE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário