Filmes com roteiro original, diálogos inteligentes e com um final surpreendente nunca decepcionam, é verdade. Mas há momentos em que nosso cérebro quer mesmo aquela diversão que só um filme de macho pode proporcionar.
Porque você sabe bem que, às vezes, a gente não quer pensar muito. Tem horas em que só aqueles filmes carregados de testosterona, com personagens que comem parafusos no café da manhã e fazem a barba na ponta da faca nos deixam feliz.
Comecemos com o clássico Stallone Cobra.
Só a frase "você é uma doença e eu sou a cura" e os óculos aviador já valeriam o filme. Ele conta a história de Cobra, um tira que topa todos os trabalhos sujos e perigosos, lidando com criminosos lunáticos e ignorando completamente o politicamente correto. Quem tem colhões deveria ter esse filme na estante!
Outro na linha "não como mel, mastigo abelha" é Duro de Matar, que certamente marcou uma geração.
O personagem John McClane é um macho implacável, um anti-herói divertido e muito humano. No filme, terroristas alemães planejam um assalto a um prédio para roubar 600 milhões de doláres. E só John McClane pode resolver essa, ação, tiros e perseguições inclusos no pacote.
Por fim, não dá para esquecer do mais macho dos machos: Chuck Norris! Em Braddock, o mestre sai de casa, num país pacífico, e vai ao outro lado do mundo só pelo prazer de quebrar a cara de todo mundo. Destaque pra cena mais macho da história do cinema, quando Braddock mata a dentadas um rato dentro de um saco que colocaram na sua cabeça.
Tem mais: que tal O Poderoso Chefão, 007 James Bond, Rocky Balboa, Tropa de Elite, Scarface... todos têm potencial para despertar o o ogro dentro de nós. Mas qual seu filme macho preferido?
Nenhum comentário:
Postar um comentário